Sejam Bem-Vindos!

“Desejo a todos que visitam o meu singelo blog, uma ótima estadia e sintam-se à vontade para opinar nos artigos, recomendar postagens, criticar etc. Espero que gostem do conteúdo. Um grande abraço e uma paz profunda à todos”

Vinícius Aroni.

Powered By Blogger

Recife, Minha Paixão!

Recife, Minha Paixão!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Novos Negócios.



O Sistema de Franquias está a todo vapor. Principalmente no Brasil, onde há um mercado crescente, sobretudo no Norte e Nordeste do país.
Resolvi escrever essa matéria porque estou aprendendo sobre Franchising e estou gostando muito, realmente é uma valiosa oportunidade para você que quer ser um empreendedor ou que quer uma renda extra. Fiz um curso de extensão aqui em Recife e recomendo que antes de tudo procure mais informações sobre o processo de abertura de uma franquia. Mas o que é uma franquia?
Franquia/Franchising é uma modalidade de negócio comercial que envolve a distribuição de produtos ou serviços, mediante condições estabelecidas em contrato entre o Franqueador (Dono legítimo da marca) e Franqueado (Quem vai usar a o nome da marca).
Eu, particularmente, me interesso no mercado das imobiliárias e escolas de idiomas. É um nicho de mercado com alta probabilidade de lucros, pois, os brasileiros estão podendo comprar suas residências próprias, sendo pela ajuda do governo com o programa Minha casa, Minha Vida; Seja pela a ação do crescimento econômico, o importante é que mais brasileiros estão realizando o sonho da casa própria. Vale salientar que pela chegada da copa em 2014 e das olimpíadas em 2016 que além de fomenta a economia vai movimentar expressivamente, o mercado de compra e aluguéis de imóveis. Em se tratando de escolas de idiomas, sabemos que hoje em dia não dá para saber somente a língua nativa, no mínimo temos que ser bilíngüe para alçar oportunidades maiores, sem falar que o Brasil é um país turístico e, como eu disse anteriormente, sediará tanto a Copa do Mundo em 2014 quanto a Olimpíada em 2016.
Mas, existem várias áreas de atuação como: Vestuário, Logística, Alimentação, Bares e Restaurantes, Assessórios pessoais enfim, uma larga lista de áreas que você pode atuar. O órgão que regulariza tudo isso é a Associação Brasileira de Franchising – ABF, lá você vai encontrar mais informações sobre o mundo das franquias, as empresas credenciadas à fazer esse tipo de negócio, dados importantes para quem quer ou até mesmo para que tem uma franquia. Acredito que vale a pena investir em franquias. 







Qualquer dúvida envie um e-mail para vinicius.aroni@folha.com.br ficarei grato em ajudá-lo.   
Um Grande Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário